1001 Classificados

MUNICÍPIOS DO INTERIOR DO ESTADO IRÃO PARTICIPAR DE CAPACITAÇÃO PARA COMBATE AO AEDS AEGYPTI

Com ações voltadas para o controle do Aedes aegypti, o Governo do Maranhão realiza, até sexta-feira, dia 26 de abri, capacitação teórica e prática de equipes de 20 municípios maranhenses sobre o ciclo evolutivo do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, situação epidemiológica das arboviroses no Maranhão, assim como a relação epidemiológica entre Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) e Ultra Baixo Volume (UBV), em São Luís.
Nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), o treinamento prático acontecerá na Central Estadual de Controle de Vetores, localizada na Areinha. Na ocasião, técnicos da Superintendência de Epidemiologia e Controle de Doenças, por meio da Coordenação do Programa de Prevenção e Controle de Arboviroses – dengue, chikungunya e zika, apresentarão técnicas de UBV no combate ao Aedes, aplicação do inseticida, entre outros.
Participam do treinamento técnicos dos municípios de Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Bacabal, Caxias, Codó, Chapadinha, Itapecuru Mirim, Imperatriz, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santa Inês, Timon, Rosário e Zé Doca. Além disso, a capacitação contempla Alcântara, Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.