1001 Classificados

IGARAPÉ GRANDE: ENTREGUE POSTO DE REGISTRO DE NASCIMENTO QUE FUNCIONA EM UNIDADE HOSPITALAR

Foi realizada nessa quarta-feira, dia 24 de abril, na cidade de Igarapé Grande (MA), a solenidade de entrega do Posto de Registro Civil de Nascimento que funciona na Unidade Hospitalar Expedito Galvão. O objetivo é promover cidadania aos recém-nascidos, pois já saem da unidade com o registro de nascimento.
O posto de registro tem a autorização da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão pra funcionar, com um convênio da comarca do município e prefeitura. Várias autoridades estiveram presentes na solenidade.
“Essa parceria tem o incentivo de promover o bem estar daquela mãe que as vezes até falta informações de saber como proceder pra registar seu filho de maneira rápida e eficiente.” Disse Dr. Alexandre Andrade, Juiz de Direito de Igarapé Grande.
O Secretário de Diretos Humanos do Estado, Francisco Gonçalves marcou presença na solenidade de entrega do posto e destacou a importância do registro civil. “A certidão de nascimento garante o acesso a direitos, acesso à escola, aos programas sociais, acesso a saúde, mas sobretudo é importante observar a existência da maternidade.” Destacou o secretário.
A tabeliã do Cartório de Igarapé Grande, Gabriela Andrade que também estava presente, disse que a entrega do posto de registro civil, a população irá adquirir a sua cidadania e dignidade. “Aqui todo o recém-nascido, já sai com a certidão em mãos para conseguir sua cidadania plena, conseguir seu CPF, carteira de trabalho, RG, então todos os documentos precisa do registro de nascimento.” Destacou a tabeliã.
O secretário de governo municipal Webster Krause presente na solenidade, representou o prefeito da cidade Erlânio Xavier, que por motivo de saúde não pode marcar presença e disse que desde a entrega do hospital de setembro do ano passado pra cá, já nasceram 60 bebês vivos na unidade
A Secretária Carmen, de Assistência Social do município, destacou a parceria com os órgãos envolvidos para a implantação do posto de registro de nascimento com a prefeitura e o engajamento do Prefeito Erlânio Xavier para realizar as ações. “O que é de bom pra a população de Igarapé Grande, ele tá sempre nos apoiando pra acontecer. A criança que nascer aqui no hospital, ela vai sair com a certidão de nascimento e o CPF. Pra melhorar a qualidade e assistência a população, ele não mede esforços e faz acontecer.” Disse a secretária. 
No dia da solenidade de entrega do posto de registro de nascimento na cidade, Maria Helena era a mãe de mais uma recém-nascida, saiu com o registro da filha do hospital, disse estar feliz  com o nascimento da criança realizada na unidade de saúde e agradeceu a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.