1001 Classificados

PEDREIRAS: POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE MULHER ACUSADA DE RECEPTAÇÃO DE OBJETOS

Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil (MA), em operação coordenada pelo Dr. Diego Maciel Ferreira, Delegado Regional de Polícia Civil, recuperou uma SMART TV, marca LG, 43”, cor preta, que havia sido furtada do estabelecimento empresarial “PAIOÇA BUTECO BISTRÔ”, situado na Avenida Rio Branco, Centro, município de Pedreiras (MA), durante a madrugada do dia 12 de abril de 2019, mediante arrombamento do portão central do referido estabelecimento.
Desde a consumação do crime a Polícia Civil trabalhou na colheita de elementos informativos que indicassem a autoria do crime e, no dia 13 de abril de 2019, por volta das 12 horas, a equipe de investigadores plantonistas, coordenada pelo Delegado Regional, conseguiu recuperar o bem furtado do referido estabelecimento empresarial em uma residência situada na Rua 02, Bairro Parque Henrique, município de Pedreiras/MA.
A SMART TV, marca LG, 43”, cor preta, havia sido adquirida por MARIA DAS GRAÇAS DE SOUSA PEREIRA, residente no endereço supramencionado, de um indivíduo desconhecido, pela quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais).
A suspeita disse na seara policial que adquiriu a referida televisão em razão de achar que estava sendo negociada muito abaixo do preço de mercado, vez que um aparelho similar deve custar por volta de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais) e mesmo assim não pediu nota fiscal ou se certificou da origem do produto.
Uma busca foi efetivada na residência de MARIA DAS GRAÇAS e lá foi apreendido outro aparelho televisor, duas caixas de som, um aparelho de DVD e um aparelho celular, todos sem comprovação da origem lícita.
Diante da situação MARIA DAS GRAÇAS DE SOUSA PEREIRA foi conduzida para a sede da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil e autuada em flagrante delito pela infração de receptação, prevista no art. 180, caput, do Código Penal.
Todos os outros objetos foram apreendidos e estão na sede da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Trata-se de uma televisão tela plana da marca PHILCO, cor preta, modelo PH29E52DG; um aparelho de DVD da marca LG, modelo DP122; um aparelho celular da marca SAMSUNG, modelo J7 PRIME; uma caixa de som grande, cor preta, da marca FRAHM e outra caixa de som, cor preta, pequena, sem marca aparente.
A Polícia Civil solicita que pessoas que tiveram objetos similares roubados/furtados se dirijam até a sede da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, visando efetivar possível reconhecimento dos objetos, para que sejam devidamente restituídos aos proprietários.
A SMART TV, marca LG, 43”, cor preta, foi restituída para o proprietário do estabelecimento empresarial “PAIOÇA BUTECO BISTRÔ”.
A investigação criminal é um instrumento de defesa da cidadania e uma vez possuidora de dupla função (prevenir e reprimir práticas delitivas), deve estar alicerçada em técnicas e métodos específicos, os quais, uma vez consubstanciados em princípios e regras constitucionais, sejam capazes, cientificamente e com base nos mais elevados valores éticos e morais, de produzir justiça e paz social.
Mais uma vez a Polícia Civil agradece a toda a sociedade pelas inúmeras denúncias anônimas enviadas pelo WhatsApp que auxiliaram na recuperação do bem furtado.
FONTE: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.