1001 Classificados

LAGO DA PEDRA: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras/MA e da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Lago da Pedra/MA, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva exarado pelo juízo de direito da 2ª Vara da comarca de Lago da Pedra/MA, nos autos nº 107-10.2019.8.10.0039, em desfavor de Dayane Oliveira da Silva pelo descumprimento de condições impostas em decisão judicial que havia fixado prisão domiciliar com cautelares.
Dayane Oliveira da Silva e Cláudio Oliveira de Sousa haviam sido presos em flagrante delito, no dia 22/03/19, na cidade de Lago da Pedra/MA, a primeira, pela prática da infração prevista no art. 33, caput, e 35 da Lei 11.343/06 e art. 16 da Lei 10.826/03 e, o segundo, pela prática da infração prevista no art 33, § 1º, inciso III, e art. 35 da Lei 11.343/06 e art. 16 da Lei nº 10.826/03.
Dayane Oliveira da Silva havia sido beneficiada pela concessão da prisão domiciliar com cautelares, mas como foi mencionado, terminou por descumprir as condições e foi novamente presa, agora em cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
A investigação criminal é um instrumento de defesa da cidadania e uma vez possuidora de dupla função (prevenir e reprimir práticas delitivas), deve estar alicerçada em técnicas e métodos específicos, os quais, uma vez consubstanciados em princípios e regras constitucionais, sejam capazes, cientificamente e com base nos mais elevados valores éticos e morais, de produzir justiça e paz social.
Mais uma vez a Polícia Civil vem atuando de forma a tutelar o interesse da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.