1001 Classificados

LIMA CAMPOS: PRESO ACUSADO DE SEQUESTRAR PARENTES DO TESOUREIRO DO BANCO DO BRASIL DE PEDREIRAS CUJO CRIME OCORREU NA CIDADE EM AGOSTO DO ANO PASSADO

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através do 2º Distrito Policial da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras/MA, deu cumprimento na data de hoje, dia 08 de abril de 2019, por volta das 16 horas, ao mandado de prisão temporária exarado em desfavor de Josimar Moura Sousa, residente na cidade de Lima Campos/MA, pela prática do crime de extorsão mediante sequestro efetivado na cidade de Pedreiras/MA, no dia 22 de agosto de 2018, onde parentes do tesoureiro do Banco do Brasil da cidade de Pedreiras/MA foram sequestrados e levados para um cativeiro, mas foram liberados horas depois.
Desde a consumação do crime a Polícia Civil trabalhou na colheita de elementos informativos para subsidiar o inquérito policial e oferecer representação pela prisão temporária do conduzido supramencionado.
O inquérito policial será concluído no prazo legal.
A investigação criminal é um instrumento de defesa da cidadania e uma vez possuidora de dupla função (prevenir e reprimir práticas delitivas), deve estar alicerçada em técnicas e métodos específicos, os quais, uma vez consubstanciados em princípios e regras constitucionais, sejam capazes, cientificamente e com base nos mais elevados valores éticos e morais, de produzir justiça e paz social.
Portanto, mais um crime grave da Região do Mearim é devidamente elucidado pela Polícia Civil do Estado do Maranhão. Participaram da operação o Delegado de Polícia Civil, Dr. Périkles Lima, que coordenou o feito, bem como o Delegado de Polícia Civil, Dr. Diego Maciel Ferreira, e os investigadores de Polícia Civil Arielton de Oliveira Visgueira, Herbethy de Tácio Rodrigues, Maykon de Azevedo Almeida e Marcílio Thyago Coelho.

Fonte: Polícia Civil de Pedreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.