1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE: MOTOTAXISTAS REALIZAM MANIFESTAÇÃO NA CIDADE


A classe de moto-taxista de Trizidela do Vale realizou nessa segunda-feira, dia 15 de abril naquela cidade, uma manifestação solicitando do governo municipal fiscalização aos que exercem a profissão irregularmente, aqueles conhecidos como “piratas.”
A categoria alega andar na lei, pois pagam seus impostos, são cadastrados e estão sendo prejudicados. “Nós somos trabalhadores, somos cadastrados, trabalhamos honestamente, então chega qualquer um veste uma camisa amarela e diz ser moto-táxi. Moto-táxi somos nós cadastrados que temos o colete.  Antigamente moto-táxi não era profissão, hoje é porque o Lula assinou a lei que legaliza a nossa profissão em todo o país”. Disse Nicolau José do Nascimento Presidente da Cooperativa dos Moto-taxistas de Pedreiras e Trizidela do Vale.
Após o protesto, a categoria se dirigiu até a prefeitura da cidade onde foi recebida pelo Prefeito Fred Maia e pelo Secretário de Segurança Francisco Rodrigues (Chico da TV). 
O secretário disse que a categoria estar correta em fazer as reivindicações, mas também precisam fazer a sua parte. “Mototaxista é uma categoria que tem uma concessão pública e a gente precisa fazer o que eles estão pedindo que é fiscalizar e é isso que vamos fazer. A nossa fiscalização é educativa, estamos esperando ser credenciados no Estado sobre a municipalização do nosso trânsito. A gente nunca multou ninguém, a nossa fiscalização é parcial.” Disse Chico da TV.
O prefeito da cidade informou que o trabalho ilegal feito por moto-taxistas irá ser combatido pela guarda municipal em parceria com a polícia militar e que o mototáxi que quiser se tornar legalizado, o município estar a inteira disposição pra ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.