1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SE PRONUNCIA QUANTO DENÚNCIA DE PAI DE ALUNO

A Secretária de Educação de Trizidela do Vale (MA), Márcia Maia, se pronunciou ao blog, quanto a uma denúncia que partiu do pai de um aluno da Creche Pingo de Gente. Segundo o denunciante, a creche precisa urgente de uma reforma, pois as salas estão cheias de mofo, as paredes apresentam infiltrações e a brinquedoteca para as crianças do maternal não funciona.
A secretária admitiu que a creche realmente precisa da reforma e disse que será realizada em julho.
Quanto a falta de material didático ela disse que isso não procede, o município fez a requisição, está sendo catalogado porque são muitos brinquedos, livros e estão sendo distribuídos nas escolas.   
A secretária acrescentou que a falta de recursos oriundos do PDDE Programa Dinheiro Direto na Escola do governo federal, está atrapalhando as gestões nas escolas dos municípios no Brasil, não é só em Trizidela, mas mesmo assim a prefeitura vem atendendo as unidade de ensino no que é solicitado. “Nós sentamos no início no ano com o prefeito, ele se comprometeu em doar os livros pra educação infantil. O processo licitatório pra aquisição dos livros é algo demorado, então pensamos em montar uma apostila e entregar a nossas crianças. Esse problema passamos também com a gráfica, pois era uma grande quantidade, também o número de páginas e causou todo um problema. Então há 15 dias o prefeito autorizou a compra desses livros pra crianças e a empresa nos garantiu que até sexta-feira, dia 26 de abril, vai fazer a entrega.” Finalizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.