1001 Classificados

PEDREIRAS REALIZA SUA XV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Por dois dias seguidos, as demandas da saúde em Pedreiras, foram discutidas na XV Conferência Municipal de Saúde. Esse ano o encontro teve como tema “Democracia e Saúde” e três eixos abordados, sendo saúde como direito, consolidação dos princípios dos SUS e financiamento adequado do sistema único de saúde.
Da conferência saíram os 4 delegados que irão pro encontro estadual e pra discussão a nível nacional. “Nesse encontro o usuário do sistema de saúde é o mais importante, porque ele sente na pele, ele tem o olhar do cidadão. O trabalhador também tem esse olhar da vivência, e esse é o momento de fazermos boas propostas pra mudar políticas públicas de saúde.” Frisou a Secretária de Saúde Karen Cíntia.
O encontro que aconteceu no prédio da câmara municipal, contou com a presença de trabalhadores da saúde, prestadores de serviço, gestores, associação de moradores, instituições e o próprio usuário.
Uma Conferência de Saúde é o fórum de debate, entre todos os segmentos da sociedade representada através de entidades, com a finalidade de avaliar a situação de saúde, fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde a nível das três esferas de governo, proporcionando à população melhor qualidade de vida. Avaliar experiências e avanços organizacionais dos conselhos de saúde é condição imprescindível para o aprimoramento e ajustes comuns na consolidação desta instituição mediadora entre o Estado e a Sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.