1001 Classificados

TEM INÍCIO A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL EM PEDREIRAS

           A Campanha Novembro Azul que trata da prevenção contra o câncer de próstata foi iniciada nessa quinta feira dia 09 de novembro em Pedreiras no posto de saúde do Bairro Mutirão. O público alvo da campanha são os homens e eles compareceram no local para as consultas médicas e claro fazer  o exame.
Nesse dia naquela UBS Unidade Básica de Saúde, foram realizadas também palestras com informações precisas de como prevenir, diagnosticar e tratar esse tipo de câncer que no Brasil a estimativa é chegar no fim desse ano com 61,2 mil casos novos e cerca de 13.772 óbitos.
A campanha no município de Pedreiras com a realização dos exames  e entrega dos mesmos, vai se estender nas UB’S de todos os bairros  e também nas comunidade da zona rural.” O município vai acompanhar o  paciente caso haja alteração no exame feito. Iremos encaminhar esse paciente para o especialista que é o urologista, para fazer o diagnóstico mais adequado.” Disse a secretária de saúde do município Káren Cintia.
A opinião de quem já passou e superou a doença tem razão de ser: segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1,2 milhão de novos casos de câncer de próstata ocorrem anualmente no mundo, gerando a expectativa de mais de 335 mil óbitos no mesmo período (segundo dados de 2013, que revelam aumento em relação a 2012 de 9,7% e 9,2%, respectivamente). No Brasil, a estimativa é chegar ao fim de 2017 com 61,2 mil casos novos e cerca de 13.772 óbitos, o que significa que é o segundo tumor que mais mata os homens no país, perdendo apenas para o câncer de pulmão. 
A boa notícia é que a população está, sim, mais informada e consciente, muito em função da campanha Novembro Azul, que prevê ações durante todo o mês e em especial no dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.