O prefeito de Pedreiras Antônio França, disse que a situação dos operários do bosque seringal estará sendo resolvida a partir de uma reunião que vai acontecer hoje (16) com o proprietário da empresa contratada para executar a obra. Segundo os operários, eles dizem ter sido abandonados pela referida empresa que os contratou para o serviço do bosque. Acrescentaram que desse o dia em que chegaram em Pedreiras, estão parados, nunca a obra foi reiniciada e estão até mesmo passando fome. Os mesmo estão alojados em uma casa próxima a obra e dos 5 operários 2 deles não suportaram a situação e foram embora.
O prefeito enviou uma equipe da assistência social a obra para constatar a veracidade dos fatos e realmente os operários estão completamente abandonados.
Mediante a situação triste de abandono em que passam os operários do bosque, muitas pessoas se manifestaram nas redes sociais e disseram que eles são vítima de trabalho escravo, outros porém disseram que não existe trabalho escravo, pois os mesmos nunca realizaram sequer um dia de trabalho na obra.
Vamos aguardar o que vai acontecer nesse encontro do prefeito municipal com o proprietário da empresa.
FOTOS: Ricardo Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.