1001 Classificados

EDUCAÇÃO: OLINDINA PASSA A SER CHAMADA A PARTIR DE AGORA DE CENTRO DE ENSINO DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL OLINDINA NUNES FREIRE

      O Programa Tribuna 101 da Rádio Cidade FM, recebeu nessa quinta feira (23) o gestor da URE Unidade Regional de Educação de Pedreiras  Márcio Sampaio e a professora Elioenai, onde vieram falar sobre a implantação da primeira escola em tempo integral da regional que vai funcionar no colégio Olindina que passará a ser chamado a partir de agora  de Centro de Ensino de Educação em Tempo Integral Olindina  Nunes Freire.
Márcio Sampaio,professora Elioenai e Klebinho Branco
 As matrículas para o ingresso do primeiro ano do ensino médio iniciará segunda feira
dia 27 simultaneamente também  para outras escolas até 08 de dezembro, serão on line com vagas limitadas e posteriormente as matriculas presenciais no centro para o segundo e terceiro ano.
 Inicialmente são 6 turmas do primeiro ano num total de 240 alunos. As aulas iniciarão dia 28 de fevereiro do ano que vem, pois a unidade ainda vai passar por algumas mudanças de estrutura física como a construção  da quadra de esportes e o refeitório onde o almoço será servido de segunda a sexta.
Os alunos que  estudam no Olindina e estão terminando o primeiro e segundo  ano agora em 2017, a partir do ano que vem, já estarão estudando o terceiro ano do ensino médio em tempo integral de 7:30 da manhã as 17:00 hs ou seja, além de estudar as disciplinas comuns do dia a dia na escola, estudarão disciplinas eletivas como teatro, música, dependendo da potencialidade da regional, uma diversidade de opções com acompanhamento de tutores.
Hoje no estado existem 11 centros integrais de educação e houve a adesão de mais de 20, onde Pedreiras vai contar com a sua unidade a partir de 2018.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.