1001 Classificados

ABERTA JORNADA ESPORTIVA DO COLÉGIO CORRÊA DE ARAÚJO

                Foi aberta na noite dessa terça feira 07 de novembro, a JOECA Jornada Esportiva e Cultural do Colégio Corrêa de Araújo e que contou com um bom público que lotou as arquibancadas da quadra da escola. 
           O objetivo é envolver, trabalhar, promover, as três ações juntas  que são a educação o esporte e cultura com toda a comunidade escolar. Na JOECA os alunos irão disputar várias modalidades esportivas, como tênis de mesa, futsal, dama, xadrez entre outras, cujo evento esportivo vai acontecer por toda semana.

 Na abertura da jornada a pira olímpica que representa os jogos foi acesa, houve a execução do hino brasileiro,  apresentações culturais produzidas pelos próprios alunos, o juramento da solenidade do evento feito por um estudante e as primeiras disputas esportivas  da noite.
 " Essas três coisas andam juntas, porque quem educa, educa pela prática do esporte, se educa através da cultura de um modo geral, então elas  não podem andar separadas. Porque o jovem que está na cultura, no esporte, ele é um jovem cada vez maior e fatalmente não vai se envolver com outras coisa, não vai se envolver com drogas, mas com a cultura e o esporte." Disse a diretora da escola Ana Roselis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.