1001 Classificados

PROCISSÃO E MISSA CAMPAL ENCERRAM FESTEJO DE SÃO BENEDITO


       A procissão  que percorreu algumas ruas de Pedreiras e uma  missa campal a noite,  encerrou o festejo de São Benedito nesse domingo.  Centenas de pessoas e devotos do santo participaram do evento religioso. 
A procissão foi acompanhada também por crianças e adolescentes caracterizados de anjos e o jovem Maxs Ramom lembrava o santo, onde segurava em uma mão o ostensório com a  hóstia consagrada  e na outra as flores, que simbolizam o primeiro milagre de Benedito ao transformar as rosas em  pão  segundo sua biografia.
O andor recebeu uma bonita ornamentação e ao final foi colocado em frente ao santuário para a missa de enceramento da festa, que teve a participação além do público,  de padres, coroinhas, equipes pastorais, Dom Jacinto Brito arcebispo de Teresina e Dom Armando Gutiérrez Bispo da Diocese de Bacabal a qual pertence Pedreiras.
O festejo de São Benedito é um momento de encontro de irmãos, onde bem frisa a letra da música de Jõao Gomes de Meneses e ano que vem voltará para um novo encontro entre o povo católico da cidade e região.

Fotos: Sandro Vagner   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.