1001 Classificados

GOVERNO DO MARANHÃO: Governo inaugura unidades do IEMA em Pedreiras e Barra do Corda


        O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), inaugura na próxima quarta-feira (29) e quinta-feira (30) as unidades vocacionais do IEMA nos municípios de Pedreiras e Barra do Corda, respectivamente.
Com a inauguração de mais esses dois prédios próprios, o Governo do Maranhão vai ampliar a oferta de educação profissionalizante aos moradores da região com cursos voltados para o arranjo produtivo do município e para o mercado de trabalho, tendo como foco principal a formação de mão de obra e a geração de emprego e renda.
A unidade de Barra do Corda já atua na região com cursos de inglês e libras básico e eletricista predial. Em Pedreiras, as formações realizadas são inglês avançado, panificação e confeitaria e mecânico de motocicletas. Os cursos acontecem na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).
Reitor do IEMA, Jhonatan Almada destacou a importância da expansão da rede do Instituto. “Essas inaugurações são mais um marco do caminho que o IEMA tem feito, construindo sua rede de ensino profissionalizante. Essas unidades vocacionais têm como objetivo a qualificação e formação de pessoas nesse arranjo produtivo local”, disse o reitor, enfatizando que hoje o Maranhão conta com sete unidades plenas funcionando e mais 13 unidades vocacionais.
“O Governo Flávio Dino está presente em todos os 217 municípios do Maranhão fazendo um governo comprometido, sério, honesto e realizador, colocando o dinheiro público onde deve ser colocado, que é em benefício da população”, completou.

SERVIÇO:
O QUÊ? Inauguração das unidades vocacionais de Pedreiras e Barra do Corda
QUANDO? Quarta-feira (29), às 14h, em Pedreiras e quinta-feira (30), às 14h, em Barra do Corda
ONDE? Rua Crescênio Raposo, nº 241, Centro (Pedreiras) e Av. Lulu Rodrigues, s/n, Bairro Altamira (Barra do Corda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.