1001 Classificados

ENEM: REALIZADAS PROVAS EM PEDREIRAS, TRIZIDELA E REGIÃO

               
              A movimentação  de candidatos que fizeram a prova do ENEM Exame Nacional do Ensino Médio nesse domingo no país e nas escolas de Trizidela do Vale e Pedreiras foi intensa. 
Alguns candidatos estavam apreensivos e preocupados, outros porém demonstraram tranquilidade.
A grande surpresa foi o tema da redação que esse ano abordou os desafios para a formação  educacional de surdos no Brasil.
Neste ano, a redação foi aplicada pela primeira vez no primeiro dia do exame, junto com as provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias; e Ciências humanas e suas tecnologias, que somam 90 questões de múltipla escolha.
Os estudantes tiveram até 5 horas e 30 minutos para resolver todas as questões, além da redação. Aqueles com direito a tempo adicional e que solicitaram o recurso durante a inscrição terão uma hora a mais. Deficientes auditivos e surdos que optaram fazer a videoprova traduzida em libras, novidade desta edição, terão duas horas a mais de prova. 
Para mais de 6,7 milhões de pessoas, essa é a chance de garantir uma vaga em diversas instituições de ensino superior e de acessar programas de financiamento, como o Fies, e de bolsas, como o Programa Universidade para Todos (ProUni). A divulgação do gabarito ocorrerá no dia 16 de dezembro e, em janeiro de 2018, divulgam-se os resultados individuais.

A próxima etapa do Enem será no domingo seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.