1001 Classificados

CARNAVAL EM PEDREIRAS: TRAÇADO PLANO DE SEGURANÇA PARA A FOLIA NA CIDADE

Foi apresentado nessa quinta-feira, dia 28 de fevereiro de 2019, pelo Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Major Ricardo Almeida, o projeto de segurança para o carnaval 2019 de Pedreiras (MA). Estiveram presentes além do prefeito do município Antônio França, alguns secretários de governo, assessores e o Corpo de Bombeiros.
O plano montado tem também a parceria da Secretaria de Segurança Municipal, do Corpo de Bombeiros e consta as estratégias de segurança tanto no percurso com o trio elétrico que sairá do Bairro do Engenho, como dentro do Anfiteatro Dom Jacinto Brito, local onde as bandas irão se apresentar.
A chegada será na Praça Corrêa de Araújo e os foliões irão dirigir-se a pé até o anfiteatro. “O anfiteatro foi bastante dividido sua área, cada patrulha onde vai estar, como vai se comportar. No percurso não leve vasilhame de vidro com bebida alcoólica porque muitas vezes o cidadão descarta a garrafa e aquilo pode servir de arma para alguém numa eventual confusão. O cidadão que tá vendendo a bebida a gente permite, mas o consumidor utilizar o copo descartável. Agora venda em garrafa e entregar pro folião isso tá proibido.” Disse Major Ricardo Almeida.
O prefeito Antônio França que também participou da reunião, destacou que a segurança é muito importante, para que haja uma brincadeira em paz sem confusões e pediu o empenho de todos os secretários. “Peço aos amigos que fazem parte da gestão para observar a questão da segurança, porque queremos oferecer um carnaval a altura das pessoas que vem pra cá brincar e estarão contribuindo também para gerar emprego e renda ao município.” Destacou o prefeito municipal.    
O carnaval em Pedreiras começa nesse sábado e vai até a terça feira com uma grande programação, cujo Anfiteatro Dom Jacinto será o palco das várias atrações para a folia de momo na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.