1001 Classificados

PEDREIRAS: CIDADE VAI SEDIAR EM ABRIL A 3ª COPA MEARIM DE BASQUETEBOL

Representantes da 3ª Copa Mearim de Basquete Adulto Masculino, estão em Pedreiras (MA) divulgando o evento que será realizado na cidade em abril de 2019. Segundo os organizadores, a competição tem o objetivo de proporcionar saúde física e mental e de transmitir o conhecimento dessa modalidade esportiva principalmente ao público jovem.  
O evento teve início na cidade de Bacabal nas escolas, onde eram realizados simples torneios e o intuito é de expandir na Região do Médio Mearim. As duas primeiras edições da copa foram na referida cidade em 2017 e 2018, então a ideia é levar a outros municípios.
Os organizadores já vieram jogar em Pedreiras e viram que a cidade tem estrutura para a realização do evento, onde já foram confirmados a presença de mais de 100 atletas de 09 cidades do interior do Estado. Os jogos acontecerão no Ginásio Carlos Melo no Bairro Goiabal pela manhã, tarde e noite dos dias 19, 20 e 21 de abril, com premiação para os campeões. “Fazer esporte no nosso Estado não é fácil e a gente procura tirar o jovem da ociosidade e proporcionar saúde a essa geração, com um esporte que dá emoção, alegria e satisfação em praticar. É esse o objetivo, trazer as pessoas a se aproximar do esporte e isso vai ser um legado pra cidade. Quem sabe daqui há alguns anos, não teremos atletas de Pedreiras representando a seleção brasileira de basquete, jogando num grande clube nacional ou até na NBA.” Disse Alex, árbitro da Liga Maranhense de Basquete.
A copa de basquete em Pedreiras é uma grande iniciativa desses jovens que além de proporcionar laser e opção a cidade, irá aquecer a economia local, onde restaurantes e hotéis receberão os atletas.
O esporte distancia das drogas e é ótimo para a saúde, Parabéns moçada pela iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.