1001 Classificados

JOGOS VIOLENTOS PODEM FAZER JOVENS COMETER CRIMES?

Videogames, computadores, filmes, séries e livros. É muito difícil que um jovem com idade de 10 a 30 anos não faça uso de nenhum destes exemplos. Normalmente usamos como passatempo pelo menos dois destes. A final, você acha que jogos de violência influenciam jovens a cometer crimes?
A tragédia em uma escola estadual de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quarta-feira 13 de março, levanta essa questão, pois segundo as informações os acusados teriam sido influenciados a cometer o crime que chocou o país, inspirados em jogos violentos.
Não é de hoje que temos em pauta comportamentos violentos e fortes ligações com videogames ou filmes que expressam extrema violência. O Brasil já baniu diversos jogos por conter cenas que podem levar jovens e crianças a perder o medo de coisas que devemos temer.
Veja alguns destes exemplos:
- Carmageddon;
- Doom;
- Duke Nukem 3D;
- Mortal Kombat;
- Counter Strike.
Também temos jogos muito famosos e que foram banidos em outros países como: Manhunt, Manhunt 2, Grand Theft Auto (GTA), Wolfenstein 3D e Quake III. Podemos ficar horas mostrando e falando das diversas cenas de horror e violência contida em jogos para videogames e também em computadores. Embora eles realmente retratem um universo paralelo e sem limites no mundo dos games, a identidade e atos de cada ser humano não se moldam a partir de cenas violentas avistadas em jogos ou filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.