1001 Classificados

PEDREIRAS: ENCONTRO NA CIDADE DISCUTE FUTURO DA BARRAGEM DO FLORES

Diversas autoridades participaram nesse fim de semana na cidade de Pedreiras de uma audiência pública que discutiu o destino da Barragem do Rio Flores. O encontro superou expectativas, pois a população também participou. No encontro foi exibido um documentário mostrando o estado de abandona da barragem e posteriormente as discussões iniciaram.
Para o prefeito de Pedreiras Antônio França a marcha dos prefeitos que acontecerá em abril em Brasília, será um momento de levar também as reivindicações do encontro ao governo federal. “Iremos criar uma comissão para formalizar um documento e estarmos em Brasília reivindicando melhoria para a barragem e a mudança do DENOCS para a CODEVASF para ter um órgão que cuide da nossa barragem.” Disse o prefeito Antônio França.
A FAMEM órgão que representa os prefeitos no Estado esteve presente através do seu presidente Erlânio Xavier que disse que a entidade vai estar sempre lutando pelas causas municipalistas. “Um reunião proveitosa, onde participaram mais de 20 prefeitos. Quem não pode estar presente mandou seu representante e quem ganha com isso é a Região do Médio Mearim.” Destacou ele.
A engenheira agrônoma da FAMEM Rita de Cássia também participou do encontro, disse que conheceu a barragem em 1987 e que já se falava do potencial da mesma só que isso precisa ser resgatado. “Esse momento é histórico porque reúne várias autoridades e a sociedade civil e se discute o mesmo assunto.  Então esse é o momento de se colocar a barragem na importância que ela tem, tanto econômica para o Estado, como de segurança hídrica.” Disse Rita de Cássia.
Ao final do encontro foi assinado um documento que será entregue ao governado do Estado com as principais reivindicações do movimento, tratando de temas como a revitalização e manutenção da barragem, a retomada de projetos de agricultura (Piloto I e II), a mudança de gestão do DNOCS para a Codevasf, dentre outras questões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.