1001 Classificados

CRISTÃOS CELEBRAM O INÍCIO DA QUARESMA

A Quarta-feira de cinzas é o dia seguinte ao Carnaval. Essa data dá início ao período da Quaresma, que vem da palavra "quarenta", ou seja, o número de dias que antecedem a Páscoa (os domingos não são considerados nessa contagem). A Quaresma compreende o período entre a quarta-feira de cinzas e a sexta-feira santa.
Também chamado de Dia das Cinzas, não é feriado. No entanto, por questões culturais, geralmente os expedientes começam às 12h desse dia, após o ponto facultativo do Carnaval.
Atualmente, com o prolongamento das festas de Carnaval, há blocos que somente saem as ruas na quarta-feira de cinzas. Também é neste dia que ocorre a apuração das notas das escolas de samba do carnaval carioca.
Os cristãos reservam a data para a reflexão e arrependimento dos pecados cometidos. É uma forma de iniciar a Quaresma, que representa os dias em que Jesus esteve no deserto jejuando, ao mesmo tempo que era tentado pelo demônio.
É por esse motivo que os católicos fazem jejum e abstinência da carne. Muitas pessoas optam por refeições que contenham peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.