1001 Classificados

Secretária Estadual Laurinda Pinto participa do Tribuna 101


A secretária do Estado da Mulher Laurinda Pinto, esteve hoje (13)  no Tribuna 101 da Radio FM Cidade de Pedreiras, falando a respeito da Caravana Governo de Todos Nós, que vem acontecendo em varias regiões do Estado do Maranhão e que agora está retornando a região do Médio Mearim.
A Caravana que já esteve em Alto Alegre do Maranhão, Peritoró, Lima Campos, Pedreiras. 
De acordo com a Secretária esse projeto busca expressar a descentralização do governo, pois na visão da atual gestão estadual, a aproximação dos secretários junto as comunidades é fundamental para que os gestores compreendam melhor as necessidades e peculiaridades de cada localidade.
Além coordenar a caravana nos municípios de Igarapé Grande e Lago do Junco, a Secretária Laurinda também realizará uma escuta com as mulheres do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais no povoado Alto de Areia em Trizidela do Vale, onde também apresentará proposta de projeto que auxiliarão as mulheres do campo a dar destino a suas produções.
A secretária afirma que este projeto é bem amplo proporcionando inclusive assessoria jurídica, para quem quer formar cooperativas, coletivos de associação dentre outros. 
Esse projeto visa inicialmente proporcionar caminhos para uma autonomia econômica para as mulheres do campo que sofrem agressões ou qualquer outro tipo de dificuldade, pois de acordo com Laurinda Pinto todas as formas de violência que as mulheres vivenciam se aprofundam devido as mesmas não terem uma autonomia financeira. 
Durante a participação da secretária no programa, o radialista Ribinha da FM perguntou sobre a Casa da Mulher da em São Luis. A secretária disse que a previsão de inauguração é para no dia  15 de agosto, no mês de comemoração dos 11 anos de Maria da Penha. Essa Casa da Mulher irá contar com atendimento 24 horas, serviço  de transporte, defensoria da mulher, equipe multidisciplinar especializada, ou seja irá agregar  todas as mulheres que terão direito a essas assistências. Qualquer dúvida participe hoje dessa escuta que será realizada no povoado Morros dos Caboclos , as 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.