1001 Classificados

Mix Mateus em Pedreiras. Agora vai?

Segundo publicado pelo blog da Prefeitura de Pedreiras, está confirmado que nossa cidade terá um Mix Mateus Atacarejo. 
Uma reunião, no final da manhã desta segunda-feira (17), entre o presidente do Grupo Mateus Ilson Mateus, o diretor de expansão, Rogério Deodato, o prefeito Antônio França,  acompanhado do vice Everson Veloso, do secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, Allan Roberto e dos empresários pedreirenses Leandro e Hugo Teixeira.

Na reunião foram acertados todos os detalhes para a construção do Mix Mateus Atacarejo em Pedreiras, que deverá ser iniciado em breve, com previsão de inaugurar ainda este ano. 
Pedreiras é um município com um comércio potencialmente forte. Um dos desafios do prefeito Antônio França é dinamizar e ampliar ainda mais as potencialidades deste setor, e dentro desta perspectiva, a administração fez contatos com o Grupo Mateus, com o objetivo de trazer uma loja para a cidade. O empreendimento tem caráter regional, tendo em vista que atua no comércio atacadista e varejista em toda a região, o que deverá aquecer o comércio pedreirense.

Na última terça-feira (11/07), o executivo do grupo empresarial, Rogério Deodato, veio a Pedreiras para uma segunda reunião com o prefeito e sua equipe, sendo que a primeira aconteceu em São Luis, no dia 31 de maio deste ano, através de contato do secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, Allan Roberto. Esta terceira reunião, ocorrida também em São Luis, nesta data de 17/07, sacramenta a implantação do empreendimento em Pedreiras.

Segundo Rogério Deodato, o grupo já tinha se manifestado com a vontade de se instalar neste município há mais de oito anos, tendo se reunido com dois prefeitos anteriores que não apoiaram a iniciativa, e agora, com o apoio do prefeito Antônio França, a empresa instalará um Mix Mateus Atacarejo na cidade, gerando em torno de 450 empregos diretos, sendo 200 empregos imediatos, mais 250 após três meses de instalação diretos e mais de mil indiretos, tendo em vista que as hortaliças, frutas e verduras, além de produtos granjeiros serão adquiridos dos produtores locais, movimentando e fortalecendo os produtores hortifrutigranjeiros .

O executivo afirmou que o Grupo Mateus estaria implantando agora uma loja em Belém, no Pará, mas com essas negociações já avançadas, deverá antecipar e acelerar a construção da unidade de Pedreiras.

Grupo Mateus
O Grupo Mateus está entre as maiores redes regionais do Brasil com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (Mateus Supermercados), Atacarejo (Mix Mateus), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos e Móveis (Eletro Mateus), Indústria de Pães (Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (Invicta) e Atacado (Armazém Mateus) – este último garante, com uma frota própria de 269 caminhões, a distribuição de produtos para os estados do Pará, Piauí, Tocantins e Maranhão. Para atender a demanda dessa grande estrutura, o Grupo Mateus dispõe de 03 Centros de Distribuição, totalmente automatizados que garantem o abastecimento com agilidade e eficiência.

O crescimento do Grupo Mateus é traçado por um planejamento consciente e estratégico. O objetivo é oferecer produtos e serviços de qualidade, com foco na valorização de pessoas, no apoio a comunidade e ao crescimento responsável. Tem como base três fortes pilares: dedicação, comprometimento e respeito.
Hoje, a família Mateus conta com cerca de 17 mil funcionários e está presente em quatro estados: Maranhão, Tocantins, Pará e Piauí e mantém 58 empreendimentos em sua plataforma de operação.

Mix Mateus Atacarejo
O Mix Mateus é a marca que atua no conceito cash and carry, segmento também conhecido por atacarejo, ou seja, a união do atacado e varejo na mesma área de vendas. O Mix Mateus permitiu a entrada do grupo em um segmento de forte crescimento no país, impulsionado pelas melhores condições econômicas que estimularam o empreendedorismo e a expansão de pequenos negócios. A bandeira é mais uma opção de economia para o mercado transformador, para pequenos e médios varejistas e para o consumidor final. O Mix Mateus oferece economia e comodidade para todos os públicos, em um ambiente prático com foco no autosserviço.

Matéria e fotos extraídas do Blog Pedreiras Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.