1001 Classificados

Temporada das queimadas, Corpo de Bombeiros em alerta!


    Apesar de haver outras técnicas e as campanhas de orientação nos meios de comunicação, infelizmente a pratica das queimadas continua sendo observada com muita frequência esta época do ano.
    O Maranhão, ano passado, ocupou o terceiro lugar entre os estados brasileiros no ranking de queimadas, com mais de 20.700 registros.
    A maior parte das queimadas ocorre por ação humana, por razões variadas: limpeza de pastos, preparo de plantios, desmatamentos, entre outras.
    O Brasil perde, a cada ano, cerca de 15 mil km² de florestas naturais por causa de incêndios.
    Em nossa região o cenário não é diferente, situação que chama a atenção do Tenente Machado do Corpo de Bombeiro, que demostra preocupação pela quantidade de registros  em um período considerado precoces.

    “O Corpo de Bombeiro tem sido chamado com frequência para ações em matagais em proporções acima do normal para o período”. Afirmou o Tenente Machado.

    Segundo o Tenente Machado, esse mês o Corpo de Bombeiro já foi acionado mais de dez vezes para ações tanto em terrenos baldios quanto em localidades mais afastadas da cidade.
    Além do grande prejuízo a fauna e a flora, o rastro de sujeiras deixado pelas cinzas é outro inconveniente relatado principalmente pelas donas de casa nesse período, isso sem falar no aumento de casos de pessoas que tem que buscar atendimento médico por problemas respiratórios.
    O alerta foi feito pelo Tenente Machado, nos resta denunciar e ficarmos atentos para que nesse período não ocorra nenhum incidente mais grave.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.