1001 Classificados

REGIONAL DE SAÚDE FAZ REUNIÃO SOBRE LEISHMANIOSE.

Drª Valdete Cruz, Dr Jackson e Drª Monique
      A gestora regional de saúde, enfermeira Valdete Cruz esteve na manhã dessa quinta feira no Programa Tribuna 101, onde destacou a preocupação das autoridades de saúde pública com relação a leishmaniose e convidou profissionais da área para um encontro que aconteceu hoje no auditório da ACIAP Associação Comercial Industrial e Agrícola de Pedreiras.
    Segundo a coordenadora casos da doença vem se elevando e o Estado do Maranhão tem uma incidência muito elevada e por isso existe essa preocupação.
"Aqui em Pedreiras e na região vem surgindo casos da doença, por isso reunimos ontem  a equipe da regional  inclusive médicos de outros municípios e hoje uma reunião técnica de trabalho também  com médicos ,enfermeiras e outros servidores da saúde para esse enfrentamento” Frisou.
     A Gestora informou que é importante a ação governamental, no sentido de haver um pacto para se combater a doença e mais ainda a participação dos servidores da saúde para levar a informação a população.
      A entrevista contou também  com  a participação do Drº  Jackson colaborador do Ministério da Saúde e da Drª Monique Coordenadora do Programa  Estadual de Leishmaniose.
      Drª Monique ressaltou que o Maranhão ocupava o terceiro  lugar no ranking brasileiro  em relação a doença e hoje ocupa o primeiro e a onde a maioria dos casos se concentram na região nordeste
Segundo a Cordenadora estadual, o governo do estado está mobilizando no sentido de implantar diretrizes para um combate mais efetivo nos municípios de maior incidência.
      Dr. Jackson, começou sua fala lembrando do saudoso médico sanitarista Dr. Josélio Carvalho Branco e enfatizou durante sua entrevista, sobre os cuidados e atenção que as mães devem ter com as crianças que apresentam febre continua por um período de uma semana, sintoma comum nos casos de leishmaniose.
O médico também fez questão de afirmar que o melhor remédio é a precaução e para isso a sociedade tem que estar bem informada, principalmente quando se falando dos cachorros, um dos principais hospedeiro que circula por muitas residencias.
     Para a reunião formam convidados todos os profissionais da saúde que atuam no setor público dos 14 municípios que compreendem a regional de Pedreiras







Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.