1001 Classificados

PROCON FISCALIZA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS EM PEDREIRAS E TRIZIDELA


O PROCON realizou na tarde desta sexta feira (21) a "Operação Batismo" que é uma fiscalização em postos de combustíveis no em todo estado.
O pedido de populares foi um reforço a  mais para que a operação chegasse mais cedo aos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale e nossa equipe aproveitou para acompanhar a fiscalização em postos de combustível das duas cidades.
Quem também esteve acompanhando de perto toda a movimentação foi o vereador Elcinho Gírio que afirmou ser de grande importância essa ação, tanto para o consumidor quanto para os donos de postos. O vereador acredita que os postos quem passarem pela fiscalização sem serem autuados terão uma especie de "certificado de qualidade", garantindo confiança e credibilidade aos consumidores.
Nas últimas quarenta e oito horas, oito postos em  municípios da região foram fiscalizados pela equipe.
A policia Militar deu total apoio a ação, acompanhando a equipe do PROCON por toda a região. 
O principal objetivo da operação é garantir ao consumidor um combustível de qualidade sem riscos inclusive de adulteração e quantidade . 
O presidente e o diretor de fiscalização do PROCON no Maranhão Duarte júnior e Rafael Costa estiveram pessoalmente em Trizidela e Pedreiras conduzindo a operação. 
As penas para para os proprietários dos postos que forem detectados com algum tipo de irregularidade vai desde multas à interdição, tendo suas atividades suspensas até que seja regularizada a situação.
A preocupação dos dirigentes do PROCON é com relação ao aumento autorizado pelo governo federal, onde alguns proprietários aproveita da noticia de aumento para abusar no valor final aplicados nas bombas de combustível.
“ Ontem o Governo Federal autorizou o reajuste de 40 (quarenta) centavos no valor da gasolina e é por isso que estamos aqui, para impedir que o consumidor seja onerado” Disse Duarte Júnior Presidente do Procon no Maranhão.
A fiscalização deve continuar durante a próxima semana na região, momento em que o PROCON emitirá um balanço da ação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.