1001 Classificados

PEDREIRAS - PPA DO MUNICÍPIO COMEÇA A SER TRAÇADO.

Habnyesley Carvalho
   O governo municipal de Pedreiras irá realiza consultas populares em bairro e comunidades da zona rural no sentido de ouvir a população para discutir e aprovar o PPA- Plano Plurianual do Município que tem prazo para  ser construído e colocado em prática.
    O PPA nada mais é do que planejamento de ações futuras da administração pública municipal que dará diretrizes aos gestores no período que compreende os anos de 2018 à 2021.
  Por Lei, durante o seu primeiro ano de mandato, os gestores organizam encontros para ouvir os cidadãos, que por sua vez devem comparecer as audiências públicas para relatar suas carências e anseios; Dai por diante, será elaborado um documento que irá nortear a administração em suas ações nos anos seguintes.
    No programa Tribuna 101 da Rádio Cidade FM dessa quarta feira(26) o Secretário de Planejamento e Orçamento Participativo da Prefeitura de Pedreiras Habnyesley Carvalho trouxe para os ouvintes da emissora as informações sobre as audiências e também enfatizou a importância da participação da popular nesses eventos.
    O secretário informou que para a construção do PPA com a população serão realizadas 5 audiências públicas e que o plano é um conjunto de três leis integradas, um conjunto de  ações e atividades para serem colocadas em práticas no Município e que para a sua construção é fundamental ouvir a população.
    Segundo o Secretário o PPA será construído em três etapas, onde no primeiro momento se faz um diagnóstico, um planejamento para sua elaboração, o segundo passo a avaliação e aprovação na Câmara Municipal e a terceira e última etapa a sua execução orçamentária.
    Uma ampla divulgação com datas, horários e locais das audiências será divulgado pela secretaria através de site da prefeitura como também pelos meios de comunicação disponível no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.