1001 Classificados

Colapso no abastecimento de água em Pau D´arco.

Ribamar Macedo, operador do Sistema de Abastecimento
No povoado Pau D´arco, distante 22 quilômetros de Pedreiras sede do município, o desespero começa a fazer parte da rotina diária daquele que tem como missão ligar o sistema de abastecimento d´água daquela comunidade.
No período invernoso, o pequeno e velho poço artesiano já não suporta a demanda que a população necessita e agora com a chegada do verão é que as coisas irão se complicar ainda mais  para o Sr. Ribamar Macedo, operador do sistema. Segundo Ribamar tem postados nas redes sociais, algumas pessoas da comunidade acreditam que ele, por ser o responsável pela manutenção do poço, seja o culpado da água não chegar até as suas residências.
Uma moradora da comunidade chegou a ligar para o programa Tribuna 101 afirmando que o Sr. Ribamar estaria prejudicando a todos, pois ele não “queria” ligar a bomba do poço.
Preocupado com as acusações e tentando chamara a atenção da administração pública municipal de Pedreiras, Ribamar Macedo tem utilizado constantemente as redes sociais para relatar o caos e o destino a qual está caminhando a comunidade do Pau D´arco, prevendo para muito em breve o colapso total do sistema de abastecimento daquela localidade.
“Varias promessas foram feitas!  Até uma candidata esteve aqui na campanha passada, dizendo que iria instalar um novo poço em trinta dias. O mandato dela está acabando e o poço nunca apareceu”. Desabafou Ribamar nas redes sociais
O problema não é a bomba que puxa a água, segundo Ribamar Macedo , o problema é  a pouca água disponível no poço, que não da para encher se quer uma caixa d´água de 50 litros por dia e essa quantidade extremamente baixa se comparada com a necessidade de todo o povoado.
“Quem me acompanha aqui no Facebook sabe que sempre posto esse assunto da água potável para o Pau D´arco. Ao invés de me criticarem, as pessoas deveriam se unir e cobrar daqueles que prometeram e depois que foram votados nunca mais pisaram os pés aqui”. Parte do relato postado por Ribamar Macedo em seu perfil nas redes sociais.

O alerta está lançado e esperamos que nem o Sr. Ribamar Macedo, incansável guerreiro na luta por benefícios para sua comunidade, nem a comunidade de Pau D´arco tenha que pagar um preço muito ao pela falta de planejamento das administrações públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.