1001 Classificados

Polêmica a vista na saúde de Pedreiras!

Todos sabem dos altos índices de acidentes com traumas e fraturas que ocorrem aqui em Pedreiras, principalmente quando se refere aos causados pelo caótico trânsito da nossa cidade.
O Raio X é uma das ferramentas em favor dos profissionais que atuam  nos Hospitais e que convivem diariamente com situações que requerem expressamente a utilização desse tipo de aparelho.
Em Pedreiras, a coisa parece que não anda muito boa tanto para os profissionais, quanto para os pacientes que precisam de um exame de Raio X.
Ocorre que desde a gestão passada, o equipamento de propriedade do município está parado por falta de manutenção e outro aparelho emprestado pelo município vizinho de Bernardo do Mearim, agora terá que retornar ao seu local de origem.
Com a reabertura do Hospital de Bernardo do Mearim, os diretores daquela unidade solicitaram a devolução do equipamento e o nosso município agora tem que pagar para instituições privadas pelo acesso aos exames.
A secretária de Saúde Karen Cíntia confirmou a devolução do aparelho e disse que os exames de Raio X estão sendo realizados na Cidade vizinha de Trizidela do Vale como também na Clínica DR. Walber Rodrigues da Cruz. 
A Clínica contratada pelo município é de propriedade ex pré candidato a prefeito e pai  do atual presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, o médico Walber Cruz. Esse contrato poderá gerar problemas junto ao ministério público, pois a Lei de Licitações traz em seu artigo 9º uma relação de impedimentos da participação direta ou indireta de pessoas que tenham vinculo com gestores, ou servidores públicos.
No que tange a solução para o retorno do equipamento, Karen Cíntia disse que o problema do equipamento é de manutenção e que estão buscando a solução junto a técnicos que conheçam o equipamento, pois se trata de aparelho antigo e mão de obra difícil.

Agora é aguardar o desenrolar do caso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.