1001 Classificados

PEDREIRAS: REINICIA 2º SEMESTRE DO ANO LEGISLATIVO NA CÂMARA MUNICIPAL


Foi realizada na noite dessa segunda-feira, dia 06 de agosto, a sessão que deu início o 2º semestre do ano legislativo na Câmara Municipal de Pedreiras. Prestigiaram a solenidade, o Capitão Machado do Corpo de Bombeiros, o Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar Major Ricardo, secretários do governo municipal e o Prefeito Antônio França(PTB) que usou a tribuna, deu as boas vindas a todos e falou sobre algumas obras paradas no município que estão sendo reiniciadas. Quanto ao trânsito do município que é uma verdadeira bagunça generalizada, o chefe do executivo disse que as ações também serão reiniciadas. 
“Temos trabalhado buscando reorganizar o trânsito, mas estamos ainda um pouco tímidos.  Iniciamos agora a construção das faixas elevadas de pedestres, onde iremos construir em média 03 faixas no trajeto da avenida principal da cidade. E depois disso iremos tá sinalizando tanto vertical como horizontal, para que possa melhorar o nosso trânsito”, Disse Antônio França.
Nessa primeira sessão de retorno aos trabalhos daquela casa, nenhum projeto importante foi apresentado e votado, apenas os vereadores cobraram alguns requerimentos já aprovados e que serão executados, segundo seus autores.
A conhecida “CPI da Piçarra” que investiga o governo, também foi lembrada nessa 1ª sessão desse 2º semestre, onde o presidente da mesma, disse que apesar do recesso parlamentar, os trabalhos da comissão não pararam. 
“Nós fizemos um cronograma de trabalho, onde todas as segundas-feiras, nos reunimos aqui na casa e deliberamos algumas questões. Encaminhamos ofícios solicitando documentações ao município e já recebemos, documentos da tributação, notificamos também a empresa que estar no nome do Nonatinho a nos fornecer algumas informações pra que a gente possa chegar ao relatório final sem nenhuma falha e encaminhar ao ministério público que realmente é que tomará a decisão final”, Disse o Presidente da Comissão Vereador Gard Furtado (PR).
Essa CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, investiga uma licitação ganha por uma empresa no nome do ex-Secretário de Esportes Raimundo Nonato “Nonatinho”, para fornecer piçarra para o município e que por lei é proibido, pelo fato da empresa pertencer a um funcionário da prefeitura na época da denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.