1001 Classificados

PEDREIRAS: PRIMEIRA CAVALGADA DOS AMIGOS SUPERA EXPECTATIVAS


A “Cavalgada dos Amigos” reuniu nesse fim de semana muita gente de vários municípios circunvizinhos que veio prestigiar o evento esportivo em Pedreiras. A concentração foi no Bairro do Mutirão com muita festa e em seguida saiu percorrendo várias ruas da cidade. Políticos e o povão prestigiaram a festança que foi uma iniciativa do vereador Sérgio Profírio. “A gente tá reunindo muitos amigos de Pedreiras e região e estou muito feliz. Temos amigos de São Luís Gonzaga, Bernardo do Mearim, Santo Antônio dos Lopes, tá todo mundo presente, são muitos amigos que não dá pra falar o nome de todos e quero muito agradecer as suas presenças”, Disse Sérgio Profírio.
A segunda “Cavalgada dos Amigos”, vai acontecer dia 15 de setembro do Povoado Pacas a Marianópolis, Zona Rural de Pedreiras.
Cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre crianças e idosos. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos, diversão, esporte, ou associação de duas ou mais dessas atividades. Esse hábito é realizado por pessoas em todo o Brasil.
As cavalgadas no Brasil surgiram durante o processo de ocupação de territórios, entre os séculos 17 e 18.
Conduzindo o gado bovino e/ou equino de uma fazenda para outra, os tropeiros, montados a cavalos ou burros, se acampavam para descansar; agradecer e pedir proteção divina para eles e para os animais. Era uma profissão bastante sofrida, mas fazia parte da vida de muitos brasileiros do meio rural daquela época
modernidade foi adotada ao longo dos anos. Hoje, ela não é apenas composta por pessoas montadas a cavalo, burros e jumentos, mas também é acompanhada por pessoas conduzindo veículos motorizados, como carros de passeio, motocicletas e até caminhões, em meio a cavalos, burros, jumentos e carros de boi, fantasiados à caráter; para, posteriormente se reunirem em louvor à divindades, ou curtir ao som de bandas musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.