1001 Classificados

LH Net - Informações (99) 98146-2853

SITUAÇÃO INADMISSÍVEL: CRIANÇAS CAMINHAM ATÉ 03 KM PARA CHEGAR EM ESCOLA NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DOS LOPES

O Programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade de Pedreiras e o Blog, receberam uma denúncia na noite dessa terça-feira, dia 14 de agosto, sobre a situação de uma estrada que fica localizada na Zona Rural do município de Santo Antônio dos Lopes (MA). A denúncia é que o ônibus escolar não está indo buscar os alunos do Povoado Lagoinha do Anastácio, por falta de estrada, ou seja, no local existe somente um caminho muito estreito e não tem como o veículo ir até lá.
Mediante essa triste situação, os 8 alunos, crianças e adolescentes, estão impedidos de ir à escola e quando vão tem que ir a pé, onde chegam a caminhar três quilômetros para chegar a unidade educacional.
Essa tortura acontece em crianças a partir de 4 anos de idade, onde os pais alegam não poder levá-los de moto todos os dias a escola e nem devem fazer isso, pois tal atitude é de responsabilidade do poder público.
A nossa equipe vai entrar em contato com a Secretaria de Educação do município de Santo Antônio dos Lopes, para saber que tipo de providência a mesma vai fazer para resolver essa situação vergonhosa, inadmissível, triste e lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário