1001 Classificados

ACORDO: ASSESSORIA JURÍDICA DOS SERVIDORES DE PEDREIRAS, FEDERAÇÃO DE SINDICATO E PROCURADORIA DO MUNICÍPIO, IRÃO REQUERER AÇÃO CONJUNTA PARA PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS A EDUCAÇÃO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras, esteve reunido com o poder executivo, onde foram tratados assuntos concernentes a precatórios do antigo FUNDEF, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério, que é uma diferença em dinheiro que o governo federal deixou de repassar a educação dos municípios nos anos de 1998 a 2006. Ou seja, esses recursos deveriam ser investidos em escolas e pagamento de professores ao longo desses 8 anos. Então em se tratando de Pedreiras, o sindicato entrou em acordo com o governo municipal, para que fosse realizada uma ação em conjunto e esses recursos possam contemplar a educação do município.
No encontro estiveram presentes, além dos representantes do sindicato, o Prefeito de Pedreiras Antônio França, o Procurador do Município Marcos Vinicius, e membros da diretoria da FETRACSE- Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Maranhão, que auxilia sindicatos na luta pelo pagamento de precatórios do antigo FUNDEF. “Os sindicatos estão em luta permanente com relação aos precatórios do Fundef. Nós defendemos que 60% é destinado aos professores e 40% a manutenção das escolas. É uma luta árdua e nós acreditamos na justiça e em Deus que iremos ganhar essa questão”, Disse a Presidente do sindicato da categoria em Pedreiras Ana Roberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.