1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE: TERRENO PARTICULAR ESTÁ SERVINDO DE LIXÃO NA CIDADE

O terreno de propriedade privada, na Avenida Coronel Manoel Inácio em Trizidela do Vale, está se transformando num verdadeiro lixão. Os moradores próximo, estão reclamando que o setor de limpeza da prefeitura, já depositou todo o tipo de lixo no local e outas pessoas de outros lugares vem fazendo o mesmo. O proprietário estava realizando a terraplanagem do terreno para fazer alguma construção, não cercou e como a área é grande vem servindo de depósito de lixo.
Foram depositados na área inicialmente galhos de árvores e troncos de madeira e com o passar do tempo, todo o tipo de entulho também começou a ser depositado no terreno.  O odor incomoda a vizinhança que não está nem um pouco satisfeita com essa situação. A reclamação veio à tona no Programa Tribuna 101 da Rádio Cidade FM, edição dessa sexta feira 03 de agosto.
Os terrenos situados nas áreas urbanas e de expansão urbana do município, segundo Código de Postura, deverão, ser murados ou cercados, de acordo com as normas do Código de Urbanismo e mantidos limpos, captados e isentos de quaisquer materiais nocivos à saúde da vizinhança e de coletividade.  
Ou seja, cabe ao proprietário do terreno, murá-lo e preservá-lo limpo e capinado. A limpeza e a manutenção do imóvel não é responsabilidade do poder público. Dado o recado, cabe ao cidadão se conscientizar. Tanto para evitar o descarte inadequado quanto para manter seu imóvel dentro das condições regulamentadas pela lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.