1001 Classificados

ENTREGUE OFICIALMENTE A CASA DE APOIO "LORINHA ASSAIANTE"


Em solenidade com a presença do prefeito Antônio França e do presidente da ONG Associação Renascer Amigos da Vida, Alexandre Assaiante, servidores e colaboradores, foi inaugurada neste sábado, dia 25 de agosto de 2018, em São Luís (MA), a Casa de Apoio “Lorinha Assaiante”.
A instituição é mantida pela Prefeitura de Pedreiras em parceria com a ONG Renascer pela Vida e colaboradores, e atende pacientes pedreirenses em tratamento de patologias na capital maranhense, oferecendo hospedagem, alimentação e assistência integral, inclusive de transporte para deslocamentos.
A casa funciona desde o início de 2017, oferecendo alimentação, com serviços de vários profissionais à disposição como assistente social, enfermeira, psicóloga, cozinheira, zeladora e motorista, que faz o deslocamento dos acolhidos que precisam de tratamento de alta complexidade em São Luís. Durante este período mais de 800 pessoas já passaram pela casa.
Muitos parceiros colaboraram com a iniciativa, doando alimentos, mobília, e roupas de cama, mesa e banho.
 A Organização Não-Governamental (ONG) Associação Renascer Amigos da Vida, fundada em 2005, por Maria Francisca Marinho Assaiante (Lorinha Assaiante), que ao longo de sua vida realizou um trabalho muito bonito voltado ao atendimento e apoio às pessoas com câncer. A instituição hoje continua com a assistência através de seu filho, Alexandre Assaiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.