1001 Classificados

PEDREIRAS: ENTREGUE PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO A 4ª VARA DA COMARCA

A cúpula da magistratura prestigiou nessa quinta-feira, dia 18 de outubro de 2018, em Pedreiras a instalação da 4ª Vara da Comarca do município que compõe também os municípios de Trizidela do Vale e Lima Campos. Entre as autoridades estiveram presentes o Presidente do Tribunal de Justiça José Joaquim Figueiredo que ressaltou que   foram instaladas no período de 2005 a 2017, 65 unidades no Estado e espera que até o final do seu mandato possam ser entregues mais outras unidades jurisdicionais. 
“Quando assumi o Tribunal de Justiça, fiz questão de ressaltar que gostaria de levar o poder judiciário mais próximo da sociedade, e assim pretendo fazer, porque é a sociedade que nos paga e nos cobra”, Disse o presidente Joaquim Figueiredo.
Ele também falou que por questões orçamentárias e fiscais, enfrenta dificuldades para a instalação de unidades, e que as despesas para colocar em funcionamento uma nova Vara são altíssimas, mas através das parcerias, acordos e diálogos têm conseguido executar alguns projetos como é o caso de Pedreiras e Bacabal que estão sendo instaladas. 
Dr. Arthur Gustavo, do Juizado Especial e que também esteve presente na solenidade destacou a importância da 4ª Vara para a comarca de Pedreiras. “A instalação da 4ª vara é muito importante porque teremos futuramente mais um juiz trabalhando com a gente e ela vai permitir a especialização desse juiz. Nós temos a 1ª vara de competência da fazenda pública, a 2ª com competência criminal, a 3ª com competência de violência doméstica e família e a 4ª com competência cível e ainda o juizado especial”, Disse Dr. Arthur Gustavo.
A Juíza Larissa Tupinambá em entrevista disse que a instalação da 4ª Vara era uma demanda antiga em virtude do volume de processos na comarca. “Então com a instalação da 4ª Vara iremos prestar um maior e célere atendimento ao jurisdicionado, porque cada vara vai ficar com uma matéria mais especializada e com possibilidade de se dedicar de maneira exclusiva a uma questão”, Disse a magistrada.
A solenidade de instalação da 4ª Vara da Comarca de Pedreiras contou também com a presença de outros juízes, advogados, do Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, promotores entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.