1001 Classificados

PEDREIRAS: POR FALTA DE QUORUM, PROJETO IMPORTANTE COMO FEMINICÍDIO DEIXA DE SER VOTADO NA CASA

Feminicídio é uma palavra nova para uma prática antiga, uma vez que mulheres morrem de formas trágicas todos os dias no Brasil: são espancadas, estranguladas, agredidas brutalmente até o momento em que perdem a vida. A palavra feminicídio passou a ser usada para designar um crime no Brasil a partir de 2015.
A lei define feminicídio como “O assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino” e a pena prevista para o homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos.
Pois é, um assunto tão importante como esse que deveria ser debatido na casa pelos vereadores para instituir o dia de combate ao feminicídio em Pedreiras, o projeto não foi votado na sessão dessa segunda-feira, dia 01 de outubro, na Câmara Municipal por falta de quórum, ou seja, lamentavelmente apenas 6 dos 13 vereadores comparecem e o projeto não entrou em pauta para apreciação e votação.  
A sessão que deveria acontecer frustrou a todos, pois na casa estavam presentes representantes do Conselho da Mulher, CREAS e do Poder Judiciário que compareceram para acompanhar a discussão, votação e aprovação do projeto, que iria instituir o dia de combate ao feminicídio em Pedreiras.
A secretária da mulher do município Jane Gleb estava na casa e lamentou a não realização da sessão. “É deselegante, me desculpe os vereadores.  A gente foi informada que hoje seria aprovada a lei de combate ao feminicídio, mas lamentamos que isso não aconteceu. E continuo dizendo que devemos ter um olhar clínico pra essa situação, então vamos esperar pra próxima semana a votação. Observando a situação de que Pedreiras é alto o índice de mulher vitima de feminicídio, não só de agora mas há mais de 20 anos, então a secretaria teve um diálogo com a presidência da casa para instituir o dia 06 de novembro, pra gente trabalhar uma semana de combate ao feminicídio”, Disse a secretária Jane Gleb.
Na mesma sessão ainda iria acontecer a votação de algumas congratulações e moções de aplausos e que também ficou para a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.