1001 Classificados

PEDREIRAS: PROCURADORIA DO MUNICÍPIO PEDE PRAZO PARA ENVIAR A CÂMARA RELATÓRIO DETALHADO DAS RECEITAS ORIUNDAS DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO

O governo municipal de Pedreiras vem sendo cobrado pela oposição na câmara de vereadores, sobre a relação dos pagamentos oriundos das receitas dos royalties do petróleo no município no ano de 2017, ou seja, a quem foram feitos esses pagamentos, o valor, notas fiscais, empenhos e etc.
Semana passada a procuradoria do município enviou a casa um ofício solicitando 30 dias para esse relatório ficar completo e enviado.
A oposição se manifestou novamente e quer também o relatório dos royalties de 2018, pois segundo informações, Pedreiras já recebeu desse recurso em 2017 mais de quatro milhões de reais e em 2018, o montante chega perto dos dez milhões. 
“Nós temos o direito como toda a população de saber onde estão empregados esses recursos vindos dos royalties, até pelo próprio portal da transparência do município que tem que existir, mas infelizmente não está ativo, está inadimplente junto ao TCE - Tribunal de Contas do Estado”, Disse o Vereador Robson Rios.
Apesar da procuradoria ter enviado o oficio a câmara, solicitando um prazo de 30 dias para que o relatório sobre os royalties chegue aquela casa, os vereadores até mesmo da situação, foram tomados de surpresa na sessão dessa segunda-feira, dia 29 de outubro, quando chegou ao conhecimento de todos que o próprio Procurador Geral do Município Vinícius da Costa Silva, tinha pedido ao prefeito municipal sua exoneração do cargo. 
O Presidente da Câmara Bruno Curvina, se manifestou quanto ao pedido de prazo de 30 dias da procuradoria de enviar a casa informações sobre as receitas dos royalties no município de Pedreiras e sobre a saída do procurador do governo “Honra e Trabalho.  Disse que vai entrar em contato com a Secretaria de Administração para saber como fica a questão do envio desses relatórios a casa, já que o próprio procurador que fez o pedido deixou o cargo.
“Hoje nós entramos em contato com o procurador e ele informou que por motivos pessoais solicitou sua exoneração do cargo. Agora vamos entrar em contato com a Secretaria de Administração para que ela ratifique ou não, o oficio que foi enviado a essa casa, se realmente as informações solicitadas, serão entregues no prazo de 30 dias”, Disse o presidente.
Ele também falou sobre o Portal da Transparência da Câmara que segundo a lei deve publicar todas as informações referentes a casa e que segundo ele, não está inadimplente, apenas inapto no momento. “Esse portal é acompanhado por nós diariamente e algumas informações são colocadas no sistema e as vezes demora pra entrar no ar. Inclusive esse único tópico que está como inapto, ele já foi cobrado pelo TCE e eu estarei próxima semana levando esse certificado de quitação da câmara ao tribunal, como apta ao portal”.  Disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.