1001 Classificados

PEDREIRAS: OPOSIÇÃO NA CÂMARA IRÁ PROTOCOLAR REQUERIMENTO PARA INSTALAR A CPI DOS ROYALTIES DO GÁS E PRÉ-SAL NO MUNICÍPIO

A oposição na Câmara Municipal vem desde o começo do ano solicitando informações da prefeitura sobre gastos, ou seja, como e de que forma foram feitos pagamentos a prestadores de serviços e os investimentos dos recursos dos royalties na gestão do prefeito Antônio França em Pedreiras. Para ficar informada sobre esses assuntos, a oposição apresentou um requerimento em abril desse ano, pedindo a presença da secretária de finanças da prefeitura aquela casa. O requerimento foi aprovado e a secretária compareceu, onde apresentou um relatório de como e onde foram pagos empenhos, notas fiscais e etc.
Só que os parlamentares da oposição não ficaram nada satisfeitos com o que relatou a secretária e nem quanto ao relatório enviado a casa, que é muito vago e não detalhava como as despesas a fornecedores eram realizadas e pagas.
Além disso, queriam saber sobre os recursos oriundos dos royalties ao município, o valor que já entrou nas contas da prefeitura e onde esse dinheiro estar empregado.
Essa situação, foi novamente lembrada na sessa da câmara dessa segunda-feira, quando o Vereador Robson Rios (PSC), ocupou a tribuna e disse que irá protocolar na casa, um requerimento pedindo a instalação de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os royalties, que são recursos que o município recebe por ter seu solo e meio ambiente explorados. O Vereador Robson Rios (PSC) foi taxativo ao se referir sobre esse assunto. 
“Esse relatório enviado a casa, fala-se de maneira muito genérica. Por exemplo, existe gasto com combustível, mas na prestação de contas não diz especificamente se esse gasto é oriundo dos royalties ou recursos que cada secretaria recebe dos repasses constitucionais. Então não tem porque ficar escondendo esses valores e a gente vai apresentar um requerimento pra abrir uma CPI, para que a gente possa chegar ao final desse grande mistério e saber pra onde foi esse dinheiro dos royalties”, Argumentou o vereador. 
O blog foi informado que quanto a esse assunto dos royalties, a Secretaria de Administração da Prefeitura de Pedreiras, solicitou um espaço semana que vem ao Programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade para se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.