1001 Classificados

PEDREIRAS: PROBLEMAS EM AR CONDICIONADOS PERSISTEM NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Semana passada, o Blog Tribuna 101 recebeu da Secretaria de Educação essas planilhas que mostram a manutenção em aparelhos de ar condicionado em duas escolas do município de Pedreiras, na Unidade de Ensino Naíse Trindade no Bairro Matadouro e a Unidade de Ensino João Meneses no Goiabal.
Porém, os problemas em ar condicionados instalados nas escolas do município persistem. Um exemplo são os aparelhos da Unidade de Ensino Zeca Branco, onde a direção da escola está liberando os alunos mais cedo devido ao calor que é insuportável, apesar das salas terem também ventiladores. 
Segundo informações, o que vem causando o problema, é a rede de energia instalada na escola que não comporta a quantidade de ar condicionados e ventiladores na unidade, apesar da direção já ter reclamado essa situação a Secretaria de Educação.
Uma aluna se pronunciou quanto a esse assunto. “A nossa situação é bem ruim estudar assim, a escola não tem uma estrutura adequada. Ela até que faz o possível para nos oferecer o melhor, mas desse jeito não dá e os professores também precisam de condições para trabalhar.  A promotoria sempre quer e cobra que tenha na escola os duzentos dias letivos completos de aula, mas eles não vem aqui ver como está a situação para cumprir os dias letivos. E isso é preocupante, mas o ano já está acabando e dá pra suporta isso normal”, Disse a aluna. A Unidade de ensino também está precisando de uma reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.