1001 Classificados

DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS: PROCISSÕES CELEBRAM A DATA RELIGIOSA


A igreja católica celebra hoje 4 de outubro o “Dia de São Francisco de Assis.” Em Trizidela do Vale, acontecerá a procissão com a imagem até o Oasis que leva o nome do santo na saída da cidade. A concentração para a peregrinação vai acontecer em frente à igreja de Santo Antônio de Pádua as 17h, onde haverá a bênção dos animais, lembrando o gesto carinhoso, atencioso e de amor que Francisco tinha pelos animais e a natureza.
Os devotos do santo também irão realizar a tradicional procissão em Pedreiras, que sairá da igreja no Bairro do Mutirão as 17h30m, percorrendo algumas ruas e retornando para a missa campal no referido bairro.
O Dia de São Francisco de Assis é comemorado anualmente em 4 de outubro.
A data homenageia um dos santos mais admirados pela comunidade católica romana: São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais e da natureza, também conhecido por ser o santo dos pobres.
Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 3 de julho de 1182. Filho de pais ricos, o jovem Francisco aproveitou sua infância e adolescência desfrutando da riqueza e era um jovem vaidoso.
No entanto, ao voltar de uma guerra, Francisco de Assis abandonou toda a vida de riquezas e luxo para "desposar a Senhora Pobreza" e começou a meditar em cavernas e igrejas abandonadas.
Num desses momentos, ele recebeu uma visão que pedia que sua igreja fosse reconstruída. Assim, começou por aquelas ruínas e atraiu um grande número de jovens que desejavam seguir seus passos.
A fim de meditar melhor sobre o mistério do nascimento de Cristo, São Francisco de Assis teria feito figuras representando são José, a Virgem Maria e Jesus, construindo o primeiro presépio que são tão populares no Natal.
Mais tarde, em 1224, enquanto meditava no Monte Alverne, São Francisco recebeu os estigmas de Cristo. Desta forma se unia a ele os sofrimentos de sua Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.