1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE: “ATENDIMENTO DO A.C.S. NA ÁREA DA RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, SEMPRE EXISTIU.” DIZ SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO


Moradores da Rua Nossa Senhora de Fátima em Trizidela do Vale, reclamaram que naquele setor não está havendo atendimento de Agente Comunitário de Saúde. A secretária Aurilene Oliveira se pronunciou e disse que a reclamação não procede, pois lá o atendimento continua. O que existe na verdade é a dificuldade do agente de saúde fazer visita todos os dias em uma mesma residência. “O que o Ministério da Saúde preconiza é que o agente deve fazer a visita pelo menos uma vez por mês. Porque sabemos que são muitas famílias para ele visitar, que no caso são 20 dias úteis e as vezes tem também os feriados, as licenças que o agente de saúde tira então é direito dele”, Disse a gestora de saúde daquele município.
A secretária acrescentou que o agente de saúde é uma peça importante no município é um serviço essencial é o elo de ligação da atenção básica porque é ele quem visita as famílias e conhece o problema de cada família. Disse ainda que aquela área é de difícil acesso e que o agente de saúde deixa até de fazer suas coisas pessoais para dar assistência aquele setor, pois a equipe da área é organizada, competente e atende em média de 120 a 125 famílias. “A área tem total assistência, então se o agente de saúde tira férias, ou licença, mas tem o enfermeiro, tem o técnico de enfermagem e também os serviços que são ofertados na unidade de saúde”, Finalizou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.