1001 Classificados

LH Net - Informações (99) 98146-2853

PEDREIRAS: CORPO DE BOMBEIROS ATENDE OUTRA CHAMADA DE QUEIMADA NA CIDADE

O Corpo de Bombeiros atendeu nessa tarde de segunda feira por volta das 16h, a chamada de uma queimada que estava acontecendo no Bairro Maria Rita. O fogo se espalhou, chegou bem próximo das casas e assustou os moradores. Ainda não se sabe com o fogo teve início, mas os bombeiros agiram rapidamente.
O Maranhão é o terceiro do país em número de focos de queimadas, de acordo com o último levantamento do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo a pesquisa, nos últimos sete meses, foram catalogados 2.754 focos em todo o território estadual. Apenas Mato Grosso (com 6.058 focos) e Tocantins (com 2.989 focos) tiveram estatísticas superiores. Municípios maranhenses como Balsas e Urbano Santos preocupam autoridades.
Ainda de acordo com o Inpe, houve um crescimento, nos últimos 30 dias, de 50,3% no percentual de queimadas do estado, consequência do período de estiagem. Se nos seis primeiros meses deste ano foram 1.367 casos, no mês de julho o instituto registrou 1.387 ocorrências de queimadas em áreas florestais e outras geridas por particulares. No Maranhão, de abril para maio, a taxa de queimadas cresceu 312%, o que coincidiu com o início do período de transição entre a estação seca e a chuvosa. De maio para junho deste ano, um novo crescimento (265%) foi registrado na quantidade de queimadas no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário