1001 Classificados

ENTREVISTA | SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ESCLARECE SOBRE INÍCIO DO ANO LETIVO EM PEDREIRAS.


Debora Regina, Secretária de Educação do Município de Pedreiras, concedeu uma entrevista à equipe do Tribuna 101 nessa quinta-feira (30), acerca do início do ano letivo, além de assuntos pertinentes quanto à educação da cidade.  

De acordo com a secretária, o ano letivo do Município teve início na última segunda-feira (27), com a jornada pedagógica, aonde foi realizado nela, o primeiro congresso Municipal de Educação, aonde os professores organizaram o pedagógico da rede municipal de ensino, tendo como objeto de estudo o documento curricular do território Maranhense. 

Debora Regina explicou que na sexta-feira (31) e sábado (01), as escolas do Município estarão realizando suas organizações internas, e logo após, na segunda-feira (03), será dado início com a aula inaugural nos estabelecimentos de ensino da rede municipal.  

Em relação à problemas de infraestrutura dos colégios, a secretária afirmou, que nesse recesso de 15 dias em janeiro, foram feitos pequenos reparos, como em telhados e banheiros, para que estas escolas estejam adequadas para o início do ano letivo, tanto na zona rural, quanto na área rural. 
Em algumas situações nas escolas localizadas no campo, em decorrência do período de chuva e das condições das estradas vicinais, essa organização só ocorrerá quando houver um período de estiagem maior na região, para que os servidores e os materiais possam chegar até os colégios.  

No que se refere à demanda de carteiras, Debora Regina afirmou que há uma necessidade em escala emergencial, sendo que algumas escolas da zona rural irão ser atendidas nesse quesito imediatamente. Ela disse ainda que será dado o suporte necessário para os colégios que recebem um recurso menor no recebimento das carteiras. 

Quanto ao Transporte Escolar, Debora Regina disse que o Ônibus já passa nos povoados trazendo os alunos tanto para as escolas da sede quanto para as estaduais.  

Quando perguntada sobre o fechamento das Escolas dos Povoados Olho D’água (Colégio Padre Jaime) e Caiçara, a secretaria afirmou que foi devido ao baixo número de alunos na matrícula prévia. Sendo que os estudantes foram transferidos para unidades de ensino de outros povoados mais próximos.  

Em relação à merenda escolar, Debora Regina disse que UANEP (Unidade de alimentação e nutrição Escolar de Pedreiras) está com a equipe de nutricionistas e merendeiras trabalhando para atender tal demanda, para início das aulas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.