1001 Classificados

ENTREVISTA | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TRIZIDELA DO VALE ESCLARECE SOBRE VOLTA ÀS AULAS E CONGRESSO EDUCACIONAL.


Márcia Maia, secretaria de Educação do Município de Trizidela do Vale, concedeu uma entrevista à equipe da tribuna 101 acerca das reformas escolares, volta às aulas, e congresso que será realizado na cidade, em prol da educação. Tudo isso e mais um pouco, você confere logo abaixo: 

Em relação à reformas dos colégios do Município, Márcia Maia afirmou que a previsão é que sejam terminadas antes da volta às aulas, no caso dia 03 de fevereiro. Segundo a secretaria, a cidade de Trizidela sempre tem a preocupação de receber os alunos com os colégios reformados no que for preciso, e ainda disse que muitas das instituições escolares estavam precisando de reparos.  

De acordo com Márcia, a equipe que está trabalhando nas reformas foi aumentada, e o foco principal é a parte interna das escolas, visto que, segundo a secretaria, caso falte algo para ser reparado externamente, pode ser feito sem atrapalhar a realização das aulas.  

Em relação à demanda de livros, Márcia disse que isso sempre é um problema, visto que a educação de Trizidela trabalha com base no número de alunos do ano anterior, e tais estudantes só vem aumentando nos colégios do Município.

Porém, todas instituições as escolares da cidade já foram orientadas quanto a isso, Márcia Maia disse “Em uma turma que a quantidade de alunos for menor, e a outra maior, vão se ajudando. O importante é que o aluno não fique sem estar com o livro dentro da sala de aula”  
E, sobre o Congresso que será realizado na cidade de Trizidela do Vale, no Auditório Municipal Dr. Kleber Carvalho Branco, nos dias 28 e 29 de janeiro, Márcia Maia afirmou que o principal objetivo é motivar toda a equipe educacional do Município, trazendo grandes nomes da educação nacional. O tema principal será “Trizidela do Vale caminhou e a educação avançou.  

De acordo com a secretaria, esse é um tema bem pertinente, visto que Trizidela do Vale é uma cidade pequena e jovem, porém, segunda Márcia Maia, evoluiu a passos largos em pouco tempo, e isso inclui a educação.  

Dentre os palestrantes do evento, podem ser citados:  
  • Vasco Moretto (Escritor) 
  • Wilson Molo (Psicanalista) 
  • Alex Correio (Irá avaliar aonde a cidade está no rank nacional de educação) 
  • Isaque Folha 

O evento será para toda rede educacional, podendo ser professores, agentes, supervisores, diretores, dentre outros. Todavia, Márcia Maia disse que para aqueles cidadãos que se interessarem, estão também convidados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.