1001 Classificados

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE PEDREIRAS TOMAM POSSE.


Na manhã dessa quinta-feira (09), no salão do Júri do fórum de Pedreiras, foi realizado a posse dos novos Conselheiros Tutelares e suplentes. A equipe do Tribuna 101 esteve no local entrevistando as autoridades presentes na solenidade.  

Em mais um trabalho à frente do Conselho, Pelezinho afirmou estar feliz por ter recebido os 2.113 votos da População de Pedreiras e por reassumir o compromisso com todos os jovens do Município. Ressaltou que todos os moradores podem ter confiança em seu compromisso para lutar para aquilo que designado. 

O também conselheiro, Raulison Silva, também agradeceu à toda a população de Pedreiras pelos 1.030 votos creditados à ele, e afirmou que vai retribuir com trabalho e dedicação a confiança prestada. 


Marcelo Cruz foi outro no qual foi empossado, e, afirmou estar muito grato a Deus e à toda população pelos votos, exaltando que irá procurar exercer a função com muita responsabilidade e compromisso, honrando assim, cada moradores que nele votou.  

Ary, Conselheiro Tutelar, agradeceu primeiramente à Deus e à sua família pela ajuda para continuar em seu mandato, e disse que irá cumprir a meta no qual o Município de Pedreiras o designou.  


O Juiz Dr. Marco Adriano também esteve participando da posse dos conselheiros. Na ocasião, ele afirmou que a população da cidade deve estar participando ativamente, denunciando e cobrando os conselheiros, para assim obter uma maior mobilização de ações preventivas em favor da proteção de crianças e adolescentes. 

O promotor de Justiça Dr. Linemberg Viera, representando o Ministério Público, esteve acompanhando o processo de escolha dos conselheiros, prezando pela legibilidade e pela participação popular. Segundo o promotor, o Ministério Público é a instituição que mais vela pela adequada atuação do conselho tutelar, acompanhando o órgão em todas as suas necessidades, para que assim o mesmo venha a atuar de uma forma mais fluida 


A presidente do CMDCA, Nilma Melo, afirmou que foi o maior processo de escolha em toda a história do Município de Pedreiras, no qual, todos os locais com urnas eletrônicas funcionaram. Apoiado pelo Ministério Público, o processo foi coordenado pela já citado CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). 

O Prefeito de Pedreiras, Antônio França, parabenizou à todos os titulares e suplentes que estão tomando posse, afirmando que “foi um dia interessante”. Ele disse ainda, que a gestão Pública continuará dando o suporte preciso para os conselheiros para que possam trabalhar em harmonia, e assim, possam oferecer melhores serviços para as crianças e adolescentes da cidade.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.