1001 Classificados

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ESCLARECE SOBRE TAXA COBRADA EM ESCOLA PÚBLICA DE TRIZIDELA DO VALE


Na manhã dessa quarta-feira (08), a equipe do Tribuna 101 entrevistou a Secretária de Educação do Município de Trizidela do Vale, Marcia Maia, sobre um assunto que vem gerando uma certa polêmica na cidade. Pais tem reclamado de uma taxa que é cobrada na matrícula da Colégio Freio Germano de Cedrate, mesmo a escola sendo pública. 

Segundo a Marcia, a secretária de educação do Município dá total autonomia para as escolas resolverem qualquer tipo de situação, porém, afirmou ter ficado surpresa após ter ouvido a notícia da cobrança da taxa, através do Programa Tribuna 101. Visto que a Gestão Pública da cidade de Trizidela do Vale tem se empenhado bastante para não deixar que nenhum recurso falte nas escolas do Município. 


A secretária afirmou que o Colégio Frei Germano recebe o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), justamente para arcar com as despesas gerais da escola. Logo, não há necessidade de cobrar qualquer tipo de taxa. 

Marcia Maia afirmou que Secretária de Educação não apoia qualquer tipo de cobrança de taxa. 
No momento, a diretora Colégio Frei Germano encontra – se em recuperação por conta de problema de saúde, logo, não pode dar esclarecimento sobre o caso. 

A secretária Márcia Maia disse ainda: 
Existe uma comissão de pais em todas as escolas, e a direção da escola (Freio Germano) levou ao conhecimento dos pais sobre a cobrança dessa taxa, e perguntou se eles estavam de acordo, todos presentes na reunião concordaram. Agora, não sei porque, deu esse problema. Mas, a secretária existe para apoiar os colégios no que for necessário , então não tem porquê cobrar esse tipo de taxa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.