1001 Classificados

TERRENO CEDE PRÓXIMO A PONTE DA CIDADE DE PEDREIRAS.


Devido às fortes chuvas na região, o terreno localizado na cabeceira da ponte do Bairro Matadouro, que liga à Rua São Francisco (conhecido popularmente como “Pau Gelado”), cedeu nessa quarta-feira (29). O Prefeito do Município de Pedreiras, Antônio França e o Secretário de Infraestrutura, Francisco Sergio, estiveram no local afim de resolver a situação juntamente com a empresa responsável pela obra. 

De acordo com informações, o muro de contenção estaria sendo forçado por um grande volume de barro. Há apenas 01 ano, houve uma reforma da referida ponte, no qual foram gastos um total R$ 141.518,64 reais.  Rapidamente, Antônio França contactou a empresa responsável pela obra, para que assim possam resolver o mais rápido possível, de forma harmônica. 

última reforma realizada na ponte.

A empresa afirmou que estará retirando todo o barro, para que assim os problemas referentes ao aterro possam ser corrigidos.  
Em entrevista, o Prefeito de Pedreiras afirmou que tinha confiança de que as últimas reformas iriam resistir a demanda de peso, e disse ter ficado surpreendido com a baixa do solo. Ele disse que será feita uma avaliação para localizar as falhas, e tomar assim as providências necessárias.  

O Prefeito de Pedreiras e o Secretário de Infraestrutura estiveram no local juntamente com a empresa responsável pela obra.


A ponte do Bairro Matadouro será interditada para a passagem de automóveis, sendo permitidos somente motocicletas, bicicletas e pedestres, para garantir uma maior segurança para os cidadãos que por lá passam, enquanto o serviço de recuperação estiver sendo realizado.  
Cabeceira da ponte.

O acesso aos locais, poderá ser feito pelo Loteamento Maria Rita.  
Além dessa situação, havia também uma grande quantidade de lixo presente dentro do Igarapé, que consequentemente prejudica toda a região do Médio-Mearim, visto que todos estes entulhos são encaminhados para o Rio Mearim.  


A equipe de limpeza “Tatu’s (Empresa Brasil Construções), esteve no local retirando todo esse lixo e galhos que desceram até a ponte do bairro Matadouro, após as recentes chuvas.  

Equipe de limpeza, "Tatu's"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.