1001 Classificados

VÍDEO | EM SITUAÇÃO DE ABANDONO, MORADORES CLAMAM POR AJUDA EM RUA DO MUNICÍPIO DE PEDREIRAS.


Os moradores do Parque Henrique Oliveira, na cidade de Pedreiras, vêm enfrentando diversas situações difíceis. O ambiente das ruas do local, parece estar simplesmente abandonado por todas as autoridades de Pedreiras, sejam elas Prefeito, Vereadores ou Secretários. Os cidadãos que lá residem, clamam por ajuda, mas o auxílio, parece não ser ouvido por ninguém.  

No local, há uma travessia que liga a Rua 03 à Rua 02 e 04, e até aí tudo bem! Porém, o fato que assusta é que tal ligação está completamente tomada pela vegetação, até mesmo cobrindo os habitantes quando os mesmos tentam passar por ela. Logo, os moradores estão expostos à ataques de cobras ou outros animais, visto que o matagal é alto e denso, impedindo assim a visualização de detalhes ao seu redor. 

Moradora tenta atravessar em meio ao matagal presente na travessia.

Outro fator que preocupa a todos, é a existência de água empoçada em diversos pontos da rua, fazendo com que o risco de aparecimentos de doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela apareçam, e proliferem-se na área.  

Água empoçada na Rua 03, Parque Henrique Oliveira.


O mosquito Aedes Aegypti leva em média 10 dias para se desenvolver e vive durante 30 dias. Uma única fêmea produz de 60 a 120 ovos em cada ciclo reprodutivo e pode ter mais de 3 ciclos durante sua vida.  


Aedes Aegypti

Como se não bastasse, ainda há na Rua 03 um grande volume de lama no qual os cidadãos tem que enfrentar, caso queiram ir para sua residência.  


Você confere abaixo, o vídeo feito pela a Equipe do tribuna 101, em que toda a situação degradante do Parque Henrique Oliveira é mostrada.




Nessa situação humilhante, os moradores pedem ajuda para que as autoridades do município de Pedreiras, secretarias, vereadores, e é claro, o Prefeito, Antônio França, tome alguma providência quanto à tais problemas, afinal, apesar da desorganização por parte da gestão pública, há seres humanos morando no Parque Henrique, e não um amontoado de lixos para serem tratados com tanto desprezo.  

Em entrevista com um dos habitantes, foi dito "Tem um vereador aqui do Bairro, mas ele não faz nada pela rua 03 e por todo o bairro. Aqui está uma situação caótica."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.