1001 Classificados

ENTREVISTA | SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO ESTÁ DE VOLTA EM PEDREIRAS.


Após passar um longo período parado, o SINE (Sistema Nacional de Emprego) voltou com seus serviços para o público. A equipe do tribuna 101 esteve na manhã dessa segunda-feira (27) entrevistando Geudyvânia Melo, coordenadora do Orgão, para saber mais sobre os serviços prestados, que você confere logo abaixo: 


De acordo com Geudyvânia , dentre os serviços que estão sendo oferecidos para o público estão: Verificação de Cadastro, encaminhamento ao mercado de trabalho, atendimento empresarial, habilitação do Seguro Desemprego (tanto o formal, quanto o doméstico), intermediação de mão de obra e orientações ao trabalhador.  

Em relação aos cursos, a coordenadora afirmou que está vendo a disponibilidade juntamente com o Estado do Maranhão, assim como com a cidade de Pedreiras (e as demais do Médio-Mearim), para saber o que pode ser oferecido para os cidadãos, para que voltem ao mercado de trabalho. 

Geudyvânia  citou que visitas em empresas serão realizadas afim de falar sobre a importância da atualização de cadastro, no qual, a SINE de forma gratuita, envia currículos pré-selecionados para os empresários, facilitando assim possíveis escolhas.  

 A coordenadora afirmou que o cadastro no SINE deve ser atualizado a cada três meses, no qual, o cidadão deve comparecer portando consigo o RG, CPF e carteira de trabalho para realizar os procedimentos necessários.  

O SINE realiza atendimentos para todas as pessoas do Médio-Mearim na cidade de Pedreiras, tanto dando entrada no Seguro como fazendo cadastro de quem ainda não veio. De acordo com Geudyvânia , muitos cidadãos de toda a região estão procurando o Orgão em busca de emprego.  

Os serviços disponibilizados pelo SINE são feitos de forma gratuita. 

O novo endereço fica localizado no Av. Rio Branco Nº 98, no mesmo prédio em que funciona a Tributação e a sala do empreendedor.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.