1001 Classificados

Trizidela do Vale - Servidores Municipais emitem alerta de greve ao prefeito.

        A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Trizidela do Vale Luíza Maria, esteve hoje no Programa Tribuna 101 da Rádio Cidade FM onde falou sobre o que ficou decidido em reunião realizada pelo sindicato para tratar da possibilidade de atraso de salários dos servidor efetivos daquele município.
      Segundo relatou em sua entrevista, são dois os motivos que levaram o sindicato a convocar essa reunião. O primeiro por conta do atraso de salários dos servidores contratados que em alguns casos já estão acumulados em dois meses e esse atraso tem preocupado os servidores efetivos; O Segundo motivo seria a indicação feita pelo prefeito no sentido de ficar sobre a responsabilidade do sindicato a indicação de quais servidores efetivos não receberiam seus salários no caso de uma eventual falta de recursos para cobrir a totalidade da folha.
     "Essa responsabilidade não é do sindicato, a posição do sindicato é pela totalidade da folha. Se for pra pagar só parte dos servidores é melhor que não pague ninguém". Explanou a presidente se referindo ao salario previsto para estar disponível nas contas dos servidores até o dia 10, essa quinta feira.
      Luíza Maria ainda informou que foi deliberado e aprovado em plenária, na ultima reunião, que se por um acaso os salários não estejam disponíveis no dia 10, haverá uma paralisação em forma de alerta ao prefeito na sexta feira dia 11 desse mês.
      A Presidente do Sindicato acrescentou que os servidores retornarão aos trabalhos na segunda feira, aguardando os prazos legais determinados em lei para que em caso de necessidade a greve será deflagrada.
     “Nenhum servidor de Trizidela quer parar atividades, não queremos prejudicar nossos alunos, o que nós queremos é que a administração encontre uma maneira de completar os recursos para se pagar todos os servidores.” Disse a Presidente do Sindicato Luíza Maria.
       Uma notificação foi enviada  hoje para a Prefeitura de Trizidela do Vale e para a Secretaria de Educação daquele município, relatando e comunicando sobre o ato de paralisação. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.